Disputa judicial entre Barcelona e Neymar tem julgamento adiado
Desde que Neymar foi para o Paris Saint-Germain, ele trava uma disputa judicial com o Barcelona. O julgamento do caso ia ocorrer nesta quinta-feira (31), mas foi adiado para 21 de março, por decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
“O julgamento que o tribunal social número 15 de Barcelona deveria realizar em 31 de janeiro entre Neymar da Silva Santos Júnior e FC Barcelona foi suspenso e tem como nova data definida o dia 21 de março”, anunciou a Suprema Corte catalã.
Ambas as partes travam uma batalha judicial pelo bônus de renovação que o jogador deveria receber após assinar no dia 1º de julho de 2016 um novo contrato com o clube, válido até 2021.
Esse prêmio chegava a 40 milhões de euros, quantia a ser paga em duas parcelas. A primeira, de 14 milhões de euros, o clube pagou no momento da assinatura do contrato.
Já os 26 milhões restantes o Barcelona se negou a pagar depois que Neymar se transferiu para o Paris Saint-Germain, que desembolsou os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão do brasileiro.
Neymar cobra na justiça que o Barcelona pague esses 26 milhões de euros mais 10% de juros, enquanto o clube pede que o jogador o indenize com 75 milhões por descumprimento de contrato.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.