É muito cedo para prever período de afastamento de Neymar, diz técnico do PSG

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2019 12h35
  • BlueSky
PSG/ Divulgação Esta é a terceira lesão de Neymar em um ano

Neymar deverá se submeter a exames médicos adicionais na próxima semana para determinar o melhor tratamento para sua lesão mais recente no pé direito e estabelecer quanto tempo precisará ficar afastado dos gramados.

O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain se lesionou durante a partida de quarta-feira com o Strasbourg pela Copa da França. Os testes iniciais apontaram que ele voltou a lesionar o quinto metatarso do pé direito, o qual fraturou há cerca de um ano em confronto com o Olympique de Marselha.

“Ele começou a receber tratamento, teremos que esperar até a próxima semana. O seu tratamento dependerá da evolução da lesão nos próximos dias”, disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel, neste sábado, na véspera do jogo contra o Rennes. “É prematuro demais”.

Esta é a terceira lesão de Neymar em um ano. Em fevereiro de 2018, o atacante fraturou o quinto metatarso do pé direito e foi operado em Belo Horizonte. Embora ele tenha se recuperado a tempo para a Copa do Mundo, não atingiu seu melhor nível na Rússia. Posteriormente, contundiu a virilha em 20 de novembro, no amistoso entre as seleções brasileira e a de Camarões.

O próximo confronto importante do PSG será em 12 de fevereiro, quando o time vai enfrentar o Manchester United no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

*Com Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.