E se a moda pega? Torcedor do Schalke denuncia árbitro por pênaltis não marcados

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2019 12h50
Reprodução/Schalke 04 Torcedor do Schalke 04 denuncia árbitro

Um torcedor do Schalke 04 entrou com ação penal contra integrantes da equipe de arbitragem da partida entre o clube de Gelsenkirchen e o Bayern de Munique, disputado no último sábado, pelo Campeonato Alemão, segundo veiculou hoje a imprensa local.

O fã dos Azuis Reais, que não teve a identidade divulgada, apresentou queixa contra Marco Fritz, árbitro principal do jogo, e Bastian Dankert, responsável pelo VAR, por causa de dois lances, em que alega não ter sido marcado pênalti para os donos da casa.

“Há uma denúncia. A polícia é obrigada a levá-la em conta”, afirmou um porta-voz do Ministério Público.

O caso foi encaminhado à promotoria local, para que seja avaliado, segundo informou a imprensa alemã.

O Schalke 04 se manifestou através do Twitter, ironizando a situação e garantindo não ter qualquer relação com ação movida pelo torcedor.

“Perguntamos para todo mundo aqui, e não foi nenhum de nós. Palavra de honra”, diz post no perfil do clube.

“As investigações, no entanto, nos interessam, queria polícia de Gelsenkirchen. Eventualmente, pode servir de ajuda nós conhecermos testemunhas que estavam no local”, completou o Schalke.

Os dois lances alvo da ação penal aconteceram quando Bayern vencia por 2 a 0. Na primeira, a bola tocou no braço do zagueiro francês Benjamin Pavard, que estava de costas para a bola. Em outro, no braço do atacante croata Ivan Perisic, que estava na barreira, em uma cobrança de falta do meia alemão Daniel Caligiuri.

Em nenhum dos casos, Fritz não marcou pênalti, nem revisou a jogada no VAR, que era coordenado por Dankert, o que provocou inúmeros protestos dos jogadores do Schalke.

  • Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.