Em documentário, Griezmann anuncia permanência no Atlético de Madrid

  • Por EFE
  • 14/06/2018 17h00
Divulgação Atlético de MadridCom contrato até 2022, Antoine Griezmann seguirá no Atlético de Madrid

O atacante francês Antoine Griezmann anunciou nesta quinta-feira (14) que permanecerá no Atlético de Madrid, durante a exibição de um documentário chamado “La Decisión” (A Decisão), veiculado pela emissora espanhola Movistar+.

“Decidi ficar”, afirmou o jogador, que está concentrado com a seleção da França, para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.

Griezmann, que chegou no clube Colchonero em meados de 2015, tem contrato até junho de 2022, mas vinha sendo assediado pelo Barcelona, que, de acordo com a imprensa local, pretendia pagar a multa rescisória para concretizar a transferência.

O atacante francês imitou o jogador americano de basquete LeBron James, que, em 2010, também anunciou a saída do Cleveland Cavaliers, em um programa de televisão gravado. O programa exibido nesta quinta teve meia hora de duração, com o camisa 7 contando os passos que, desde abril, o levaram a essa decisão.

“Quero demonstrar a todo o mundo que não me equivoquei e que confio neste clube e nos companheiros”, garantiu Griezmann.

No documentário, o craque foi da afirmação que ao Atlético “faltava algo” para conquistar títulos, a destacar os esforços do clube para trazer “jogadores top”, depois de se sagrar campeão da Liga Europa, no fim da temporada passada.

Griezmann relembrou, inclusive, um dos momentos mais complicados dos últimos meses, quando deixou o estádio Wanda Metropolitano debaixo de vaias, na partida que os Colchoneros empataram com o Eibar em 2 a 2, pela última rodada do Campeonato Espanhol. “Não sai chorando, mas sim abalado”, reconheceu o francês.

O camisa 7 revelou que, depois do episódio, recebeu a visita do zagueiro uruguaio Diego Godín, capitão da equipe, e do técnico argentino Diego Simeone, que surgiu de surpresa em sua casa. “Me viram tão mal, e vieram me animar. Foi bom para me acalmar, porque eu estava com muita raiva após as vaias”, contou.

De acordo com o francês, o grande objetivo dele no Atlético, já nesta temporada, é conquistar a Liga dos Campeões. Com o jogador no elenco, o clube da capital espanhol perdeu uma decisão para o Real Madrid, em 2016, repetindo o resultado da final de dois anos antes.