Em jogo de seleções da Copa América, Colômbia vence Japão com Mina em campo

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 10h50
EFE Mina foi titular e jogou até o final

Colômbia e Japão vão participar da Copa América de 2019, no Brasil, e disputaram amistoso nesta sexta-feira (22). Com o ex-palmeirense Yerry Mina em campo, os colombianos venceram por 1 a 0, mesmo fora de casa, em Yokohama.

O técnico português Carlos Queiroz estreou com vitória. Curiosamente, o jogo marcou uma revanche dele com os japoneses. No comando do Irã, em 28 de janeiro, o treinador viu o Japão vencê-lo por 3 a 0 e se garantirem na final da Copa da Ásia. O Catar foi campeão posteriormente.

Mina ficou os 90 minutos em campo, mas outros jogadores conhecidos dos brasileiros não atuaram. O lateral direito Luis Manuel Orejuela, do Cruzeiro, o volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, e o meia Yimmi Chará, do Atlético Mineiro, ficaram no banco.

O artilheiro solitário da partida foi o experiente atacante Falcao García, que balançou a rede aos 19 minutos do segundo tempo, ao converter cobrança de pênalti.

A Colômbia está no grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Paraguai e Catar. O time voltará a campo nesta terça-feira (26), para enfrentar a Coreia do Sul, em Seul. Vice-campeão asiático, o Japão está no grupo C do torneio continental, com Uruguai, Equador e Chile, encarará a Bolívia no mesmo dia, em Kobe.

Com EFE