Em processo de retomada, Campeonato Alemão tem três novos casos de coronavírus
Uma notícia divulgada pelo Colônia, da Alemanha, pode adiar os planos de retomada do Campeonato Alemão. Nesta semana, a liga anunciou que começaria uma série de exames em jogadores, e nesta sexta, 1º de maio, três membros da equipe – dois jogadores e um fisioterapeuta – testaram positivo par o vírus.
Segundo comunicado, os três foram colocados em quarentena por 14 dias, e estão assintomáticos. Os nomes não foram divulgados. O clube disse ainda que continuará com seu planejamento de treinos seguindo as medidas de controle de higiene e infecção que estão em vigor desde o início do mês.
After testing positive for the #coronavirus, three people at #effzeh are now in quarantine. The group training can continue as planned. All infos 👇 https://t.co/gu4iqJrCNR
— 1. FC Cologne (@fckoeln_en) May 1, 2020
Segundo Horst Heldt, diretor do Colônia, “a saúde e a esfera privada dos jogadores e funcionários são prioridade, acima de tudo”. Ele afirmou também que, com a política de testagem, “é possível reagir com soluções individuais”.
Os clubes querem decidir a temporada até o fim de junho para não acumularem prejuízos financeiros ainda maiores. Em entrevista à emissora ZDF, o presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, declarou que os clubes podem perder até 750 milhões de euros caso os campeonatos não terminem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.