Eto’o falta em audiência judicial sobre jovem espanhola que diz ser sua filha
O atacante camaronês Samuel Eto’o, atualmente no Qatar SC, não se apresentou nesta quarta-feira (24) para audiência do processo movido por uma jovem espanhola, que alega ser filha do jogador.
O jogador deveria prestar depoimento no tribunal número 84 de Madri, onde a ação está correndo, já que se trata da cidade onde nasceu e reside Erika do Rosario.
A jovem pediu, como medida cautelar, uma pensão mensal de 5 mil euros (R$ 20,9 mil), enquanto o processo de paternidade se desenrola. A decisão será tomada no próximo mês.
O advogado de Erika, Fernando Osuna, garantiu que a suposta filha de Eto’o faz faculdade de Ciências da Educação e não tem meios próprios para sobreviver, já que a mãe está desempregada.
A previsão da defesa da jovem é que o julgamento aconteça entre outubro e novembro.
Osuna garante que existem diversas testemunhas dispostas a confirmar em juízo que o atacante camaronês manteve relacionamento com a mãe de Erika, durante o período em que defendeu o Leganés.
Eles teriam se conhecido em uma boate de Madri, em 1997, após terem sido apresentados por um amigo em comum. Em fevereiro do ano seguinte, a mulher descobriu estar grávida e comunicou ao jogador, que teria dito que assumiria as responsabilidades, embora preferisse, naquele momento, não ser pai.
A mãe de Erika garante que, durante a gestação, tentou entrar em contato com o camaronês, por telefone e email, mas não teve qualquer resposta. O atacante foi avisado por mensagem de texto de celular do nascimento da menina, sem dar qualquer resposta, segundo a acusação.
Eto’o já havia sido convocado para depor em abril deste ano, mas o tribunal não conseguiu entregar a intimação, por isso, houve marcação de uma nova data.
Caso a paternidade seja reconhecida, Erika será a quinta filha do ex-jogador de Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão.
- Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.