Ex-Arsenal, Wenger detona Barcelona de Valverde: ‘Lento e sem dinamismo’
Arséne Wenger, ex-treinador do Arsenal, foi convidado para comentar a partida entre pela emissora “BeIN Sports” para comentar a partida entre Barcelona e Slavia Praga, realizada na última terça-feira (5), no Camp Nou. Sem economizar nas críticas, o técnico criticou o desempenho do time Ernesto Valverde, que acabou ficando no empate em 0 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Wenger viu um Barcelona muito lento no ataque, com pouca movimentação e enfrentando muita dificuldade para superar o bloqueio formado pela equipe da República Tcheca.
“Eles são os primeiros do Campeonato Espanhol e os primeiros no grupo da Champions e jogam como se estivessem em crise. O jogo é muito lento, não há dinamismo. Nos últimos 30 metros é muito individual, e toda vez que eles perdem a bola, dá a sensação de que levarão um gol contra a folga, porque não conseguem diminuir a velocidade do adversário. Certamente a segunda parte será diferente, mas há algo que mostra que a equipe carece de dinamismo, energia e confiança”, disse, antes da etapa inicial acabar.
No retorno do intervalo, Wenger continuou disparando contra o Barça, apontando um condicionamento físico dos jogadores abaixo do esperado.
“Nós temos um indicador. Depois de 80 minutos, o Barça percorreu 97 quilômetros e o Slavia em Praga 109. Estão separados por 12 quilômetros. Eu nunca tinha visto tanta diferença em 80 minutos. Essa diferença física mostra que o Barça foi fisicamente superado e não teve velocidade suficiente. Foi uma noite ruim do Barça. É uma pena, porque eles poderiam ter quase se qualificado hoje à noite”, resumiu.
O Barcelona segue na liderança do Grupo F, com 8 pontos somados. Napoli (7), Internazionale (4) e Slavia Praga (2) completam a chave nesta ordem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.