Ex-presidente da Uefa, Michel Platini detona VAR: ‘É uma grande m****’
O ex-presidente da Uefa e ex-jogador Michel Platini criticou duramente o uso do árbitro de vídeo, argumentando que a tecnologia não resolve os problemas de arbitragem, mas apenas altera as responsabilidades.
“O VAR não regula as coisas, apenas move problemas. Demoraria 30 minutos para explicar porque sou contra. Estou convencido, acho que nunca mais vamos voltar, mas acho que é uma grande m…”, disse Platini em uma entrevista à emissora de televisão pública italiana “RAI” na última segunda.
Platini recentemente completou quatro anos de suspensão devido a acusações de corrupção e divulgou o seu novo livro, “O Rei Nu”, no qual ele conta sua história pessoal como jogador de futebol e como dirigente.
“Sofri um mês depois da acusação, depois pensei em me defender. Depois da absolvição pela Justiça suíça, agora sou eu quem explica como as coisas correram. Na Fifa, eles não me queriam como presidente. Eu queria defender o futebol e era o único jogador que poderia ser presidente da Fifa”, disse.
O francês defendeu a sua inocência no caso de corrupção que levou à perda da presidência da Uefa e explicou que não tem mais qualquer tipo de contato com o atual presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, nem com o ex-presidente da associação Joseph Blatter.
Aos 64 anos, Platini não fechou as portas para uma volta ao mundo do futebol, algo que o presidente francês Emanuel Macron lhe colocou recentemente, embora tenha ponderado que precisará pensar bastante e não cometer erros. “Não tenho muitas aventuras para enfrentar”, afirmou.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.