Ex-técnico de Neymar diz que ele está cansado de mentiras, mas deve ficar no PSG
Desde que ficou claro que Unai Emerey não continuaria como técnico do Paris Saint-Germain, ele passou a se abrir e falar sobre bastidores do clube. Desta vez ele deu entrevista à rádio Cadena Ser e comentou bastante sobre Neymar.
Unai revelou que Neymar ficou cansado no PSG: “nesta temporada houve momentos em que se sobredimensionava tudo o que estava relacionado com Neymar. Neymar não é de falar muito. Ele falou que estava cansado das mentiras que contam”, revelou ele, para depois dizer que não quer ser “porta-voz” do brasileiro.
Questionado se, apesar disso, Neymar vai ficar no PSG, Emery apostou: “considero que vai ficar no PSG na temporada que vem. Seria o mais justo para o jogador e clube”. A maior especulação no momento é que Neymar vai para o Real Madrid na próxima temporada.
Emery elogiou demais o talento do brasileiro e disse que, se não tivesse se lesionado, ele poderia ter alcançado números tão bons quantos os principais astros do futebol no momento: “estava encantado com ele. Está ao nível de Cristiano Ronaldo e Messi. A lesão o prejudicou, porque podia ter alcançado os melhores números, mas estou convencido que vai chegar ao nível máximo”.
É claro que Emery também foi questionado sobre as polêmicas entre Neymar e Cavani: “Neymar tinha que ajudar a equipe a ser campeã da Champions. E a equipe tinha que ajudar Neymar a ser o melhor do mundo. É algo que leva tempo. Não se faz em um ano”.
O brasileiro e o uruguaio tiveram problemas para definir quem seria o cobrador de pênaltis no começo da temporada. Emery admitiu que deixou a decisão para os jogadores, que não se entenderam: “primeiro vimos as estatísticas de cobranças de pênaltis. Eram parecidas. Então falamos da possibilidade deles compartilharem. Mas eles queriam ser os primeiros. Então expliquei para o Cavani, que queria que Neymar fosse o cobrador, com a possibilidade aberta para os dois cobrarem”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.