Ex-zagueiro de Portugal e técnico de Moçambique pede ajuda as vítimas de ciclone
Ex-zagueiro de Portugal, Abel Xavier, atualmente comanda a seleção de Moçambique, país onde nasceu e que recentemente foi atingido pelo ciclone Idai, que deixou centenas de mortos e outros milhares de desabrigados, fez um apelo emocionante nesta quinta-feira (21).
Ao desembarcar em Guiné-Bissau, onde os moçambicanos disputarão a última partida das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas neste sábado (23), às 13h30min (horário de Brasília) o treinador pediu para os países ajudarem às vítimas.
“Como todos sabem, recentemente tivemos uma grande tragédia em nosso país. Gostaria de pedir a todas as pessoas e a todos os países que possam colaborar e apoiar Moçambique neste momento”, disse Abel Xavier.
Nascido em Nampula, uma das principais cidades do país, o ex-zagueiro comentou que seus comandados estão consternados com a situação e que uma vitória contra Guiné-Bissau e a classificação para a competição continental pode ajudar a amenizar o sofrimento da população.
“Nós como representantes do país, temos a responsabilidade de dar algum conforto ao nosso povo. E estamos imbuídos neste espírito. Chegámos com bastante otimismo e ambição para este compromisso”, declarou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.