Fifa cancela o ‘The Best’ devido à pandemia de Covid-19, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 08h43
ReproduçãoLionel Messi no Fifa The Best 2019

O evento mais glamouroso do futebol mundial não acontecerá em 2020. De acordo com matéria publicada pelo jornal “Marca”, nesta quarta-feira (13), o “Fifa The Best”, tradicionalmente realizado em setembro, na cidade de Milão, será cancelado devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Assim, nem Messi, Cristiano Ronaldo ou qualquer outro jogador receberá o prêmio de melhor do planeta na temporada.

O periódico afirma que Gianni Infantino, presidente da Fifa, decidiu que a festa não deve ser feita por respeito à população mundial, que sofre com o surto do vírus desde janeiro.

A ideia de não premiar os atletas também deve-se ao encerramento precoce de algumas ligas, como o Campeonato Francês e o Holandês. Além disso, a entidade máxima do futebol mundial acredita que não verá os jogadores em suas melhores condições após a retomada do futebol.

Na última edição, Lionel Messi foi consagrado o melhor do planeta pela sexta vez, se isolando como o maior vencedor do prêmio na categoria masculina.

Outras premiações, ainda de acordo com o “Marca”, estão com futuro incerto. A “Chuteira de Ouro”, entregue ao artilheiro dos campeonatos europeus, também pode ser cancelada pelo mesmo critério, já que muitos futebolistas não irão disputar as suas ligas por completo.

Já a “France Football”, revista que entrega a “Bola de Ouro”, ainda não decidiu se irá conceder o prêmio, que é designado ao melhor de cada ano desde 1956. A UEFA costuma realizar a sua festa de gala anual em Mônaco, no final de agosto, coincidindo com o sorteio da fase de grupos.