Flamengo inicia conversa com Atlético de Madri por Diego Costa, diz site

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2019 12h17
EFEDiego Costa é atacante do Flamengo

O Flamengo tem ciência de que a contratação de Gabriel Barbosa, artilheiro do time, é complicada. Emprestado pela Internazionale, o atacante tem contrato com o Rubro-Negro somente até dezembro e deve retornar à equipe italiana. Assim, de acordo com a “Goal.com”, o clube carioca começou uma busca por um substituto do camisa 9 e viu Diego Costa como nome ideal.

Segundo a matéria publicada nesta quinta-feira (28), o Flamengo já iniciou conversas com o Atlético de Madri pelo atacante naturalizado espanhol e pode trazê-lo no início de 2020.

A contratação não seria completamente uma surpresa. Em setembro deste ano, em entrevista ao canal “Partidazo”, Diego Costa afirmou que gostaria de jogar no Brasil.

“Lógico que tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei. Então tenho essa vontade e esse sonho. Clubes como o Flamengo, se chega o momento, se você tem essa possibilidade, você não vai dizer não. Mas você tem que estar bem, porque é time grande”, disse.

A negociação, no entanto, não seria tão fácil. O centroavante tem contrato com o Atlético de Madri até junho de 2021, com multa estipulada entre 20 e 30 milhões de euros (cerca de R$ 93 e R$ 140 milhões).

Ídolo no clube espanhol, Diego Costa não vem agradando Diego Simeone na atual temporada e perdeu o status de titular para Alvaro Morata. Na última semana, ele fez uma cirurgia para corrigir um problema na hérnia de disco cervical. A previsão de retorno pode ser de até 12 semanas.