Fora de casa, City vence Arsenal com facilidade na estreia do Inglês

  • Por EFE
  • 12/08/2018 15h12
  • BlueSky
Reprodução/Twitter @ManCity Com o resultado, o City começa com o pé direito a nova temporada na Inglaterra e divide a liderança com o Liverpool

O Manchester City deu neste domingo (12) sinais de que é o principal favorito a conquistar mais uma vez o título do Campeonato Inglês ao bater com facilidade o Arsenal, no Emirates Stadium, por 2 a 0, em jogo que também marcou a estreia do técnico Unai Emery nos Gunners após a saída de Arsène Wenger.

Foi a primeira vez desde 1996 que o Arsenal entrou em campo para uma partida oficial sem o técnico francês no banco de reservas, mas a atuação fez a torcida sentir saudades de Wenger. Perdido na marcação em grande parte do jogo, os donos da casa não conseguiram conter o ataque do City, que controlou o jogo do início ao fim.

Os Citizens abriram o placar aos 14 minutos de jogo. Raheem Steerling dominou na esquerda, perto da entrada da área, e foi costurando a marcação do rival até conseguir um espaço para finalizar e marcar. Encoberto pela zaga, Peter Cech só olhou.

Emery até tentou buscar o empate no segundo tempo, colocando Alexandre Lacazette no lugar de Aaron Ramsey, mas o City seguia melhor em campo e teve a oportunidade de ampliar a vantagem com Sergio Agüero, que saiu livre na cara de Cech e desperdiçou.

Aos 19 minutos, porém, o goleiro tcheco não conseguiu impedir a finalização de Bernardo Silva. Após jogada pela esquerda, Benjamin Mendy cruzou para trás, encontrando o meia-atacante português, que pegou de primeira, no ângulo, sem chance de defesa.

Ainda houve tempo para um gol do Arsenal, mas Pierre-Emerick Aubameyang estava impedido e o árbitro anulou o lance.

Com o resultado, o City começa com o pé direito a nova temporada na Inglaterra e divide a liderança com o Liverpool, que goleou o West Ham mais cedo por 4 a 0. Chelsea, Manchester United e Tottenham também venceram na rodada inicial e também estão no topo da tabela.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.