Gabriel Jesus se vê mais maduro e destaca: ‘Vivia grande momento no City antes da pausa’

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 10h46
EFE/Rodrigo JiménezGabriel Jesus estava em grande fase antes da paralisação no futebol

Gabriel Jesus estava em excelente fase antes da paralisação no futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Além da boa média de gols, o atacante ganhou mais espaço no Manchester City e pôde ajudar a equipe inglesa em duelos importantes, como diante do Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League.

No penúltimo jogo do City antes da pausa, Jesus foi determinante ao ser titular no Santiago Bernabéu e marcar na vitória dos britânicos por 2 a 1. Em entrevista ao “Brasil Global Tour”, o jogador destacou o seu bom momento na equipe de Manchester.

“Eu tenho tido uma sequência boa, bons minutos em campo, fui titular em algumas partidas importantes, como contra o Real Madrid na Champions League, e isso ajuda qualquer jogador a ter um desempenho melhor, jogar mais, estar feliz. Acho que vivia um dos melhores momentos pelo City antes da pausa”, afirmou.

Gabriel surpreendeu ao deixar Sergio Aguero, ídolo da torcida, no banco de reservas na importante partida da Champions. O ex-Palmeiras, no entanto, disse que encarou a oportunidade com naturalidade.

“Ah, foi natural. O Pep costuma fazer isso, de revezar ali na frente, às vezes eu jogo os jogos das Copas e o Kun os da Premier League, e vice-versa, então quando eu soube que ia jogar vi de forma natural. Claro que fiquei feliz, todo jogador sonha em atuar em uma partida dessa grandeza, contra o Real no Bernabéu. Que bom que deu tudo certo, ajudei a equipe e conseguimos sair com a vitória”, lembrou.

Até o momento, Gabriel Jesus soma 39 partidas na temporada europeia, ajudando a equipe com 18 gols e 9 assistências. Para o atacante, o bom desempenho é fruto de um amadurecimento em diversos aspectos.

“Eu acho que é um processo de amadurecimento mesmo, de evolução como pessoa e jogador. Realmente passei pelo período mais difícil na minha ainda curta carreira, mas eu consegui voltar a fazer o que mais gostava, estar feliz novamente. Ter minha família e meus amigos próximos também me ajudou demais na época, e aí eu comecei a viver uma sequência muito positiva que dura até hoje”, declarou.