Ganso vai para o Amiens-FRA após péssimos números no Sevilla e pode enfrentar amigo Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2018 11h56
Amiens/ DivulgaçãoGanso vai disputar o Campeonato Francês

Após se destacar no São Paulo, Paulo Henrique Ganso foi para o Sevilla com esperança de se destacar no futebol e finalmente virar o craque que prometia ser no início da carreira. Mas a passagem dele pelo time espanhol foi desastrosa, com números péssimos e poucas lembranças boas. Agora ele foi emprestado ao Amiens-FRA para tentar recuperar a carreira e pode enfrentar Neymar, que está no Paris Saint-Germain-FRA.

Ganso ficou por duas temporadas no Sevilla. Ao todo disputou apenas 20 jogos oficiais. Foi titular em 13. Muitas vezes nem ficou na reserva e chegou a ser afastado do elenco principal. Com tantas dificuldades, marcou só 5 gols e deu uma assistência.

Nem tudo foi culpa de Ganso. O Sevilla teve 5 técnicos enquanto ele esteve lá. Em 2017 até conseguiu uma posição razoável no Campeonato Espanhol, ficando em 4º lugar, mas na temporada seguinte caiu para 7º. E no meio de toda essa turbulência Ganso nunca foi uma solução real. Os raros momentos de brilho criaram alguma esperança na torcida, mas nunca convenceram os técnicos.

No Amiens-FRA é provável que Ganso terá mais chances de jogar. É um time modesto, que começou a temporada com 4 pontos em 4 jogos, então precisa de soluções.

O primeiro reencontro entre Ganso e Neymar, ex-parceiros de Santos, pode acontecer em 20 de outubro, quando está marcado o jogo entre PSG e Amiens. Para ter alguma chance nesse jogo, Ganso precisará, pelo menos, reencontrar o bom futebol que o levou até o Sevilla.