Guardiola anuncia que Yaya Touré, ídolo do Manchester City, vai sair no final da temporada
Yaya Touré não será mais jogador do Manchester City. O volante, que se tornou um ídolo do clube desde 2010, teve a saída confirmada pelo técnico Pep Guardiola.
“Yaya Touré não ficará aqui na próxima temporada. Para o próximo jogo, nós teremos como foco vencer para o Yaya. Nós tentaremos fazer o melhor e vencer para ele. Yaya veio aqui no começo da minha jornada. Nós chegamos até aqui porque ele ajudou. Ele é uma figura chave”, elogiou Guardiola. A próxima partida será contra o Huddersfield, no domingo (6), às 9h30 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês.
Nem sempre a relação entre o técnico e Touré foi tão cordial. Quando chegou ao City, o espanhol quase causou a saída do marfinense. Eles tinham um desentendimento causado quando trabalharam juntos no Barcelona.
Aos poucos isso foi superado, então Touré voltou a ser utilizado no City. Na atual temporada, em que o time foi campeão inglês, o volante foi reserva e disputou apenas 16 partidas.
Atualmente Yaya Touré está com 34 anos. Fará 35 no dia 13 de maio e ainda não anunciou se vai parar de jogar ou defenderá outro clube na próxima temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.