Hazard brilha, Chelsea vence o West Ham e sobe no Campeonato Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 19h45 - Atualizado em 08/04/2019 19h54
Divulgação CFC Hazard comemora o segundo gol marcado na vitória do Chelsea sobre o West Ham

O meia Eden Hazard foi o grande responsável por mais um triunfo do Chelsea no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira (8), no fechamento da 33ª rodada da competição nacional, o belga marcou os dois gols da vitória dos Blues sobre o West Ham, por 2 a 0, levando o time aos 66 pontos, na terceira posição, superando o Tottenham, que tem 64, mas com um jogo a menos.

Chelsea e Tottenham brigam com Arsenal (63 pontos) e Manchester United (61 pontos) por duas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões. Nas duas primeiras posições, Liverpool (82) e Manchester City (80) brigam pelo título inglês.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo belíssimo gol de Eden Hazard, aos 24 minutos. O belga recebeu na intermediária do West Ham partiu para cima da marcação, passou por três zagueiros e finalizou colocado de pé esquerdo.

Apesar de ser apenas o 11º colocado, com 42 pontos, o West Ham não se acovardou e procurou atacar no Stanford Bridge. No segundo tempo, o equilíbrio foi ainda maior. Aos 17 minutos, Cresswell assustou Kepa Arrizabalaga, ao bater bonito de canhota Aos 31, foi a vez de Rice tentar de longe e mandar para fora.

O Chelsea jogou no contra-ataque e só chegou ao campo do adversário graças ao talento de Hazard, que em atuação de gala esbanjou domínio de bola em várias jogadas. Os últimos 15 minutos foram os melhores da partida.

Aos 33, o belga lançou Odoi pela direita. O cruzamento descobriu Barkley, que falhou na finalização. Aos 38, o zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, teve a chance de empatar.

O francês Giroud, que substituiu o argentino Higuaín, errou por pouco, ao encobrir Fabianski, aos 40 minutos. Mas ainda faltava mais uma jogada para Hazard confirmar sua grande atuação.

Aos 45, o meia recebeu pela meia direita, dentro da área, matou a bola e bateu seco para fazer 2 a 0.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.