Ídolo, Claudio Marchisio anuncia saída da Juventus após 25 anos
O meia italiano Claudio Marchisio, de 32 anos, rescindiu seu contrato com a Juventus nesta sexta-feira (17) e encerrou uma bem-sucedida trajetória de 25 temporadas defendendo a equipe de Turim.
“A história de Claudio Marchisio com a Juventus se encerra hoje com a rescisão de seu contrato”, anunciou a equipe, em comunicado publicado no último dia do mercado de contratações italiano.
Marchisio chegou nas categorias de base da Juventus aos 7 anos, estreou entre os profissionais em 2006 e acumulou 389 partidas e 37 gols, conquistando sete Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas nacionais.
O próprio Marchisio confirmou sua despedida do clube com uma mensagem nas suas redes sociais, onde anexou uma foto sua que remonta aos seus primeiros anos nas equipes de base da Juve.
“Mil pensamentos e mil imagens me acompanharam toda a noite. Não posso parar de olhar esta fotografia e estas listras (preto e branco) com as quais escrevi a minha vida como homem e jogador”, escreveu o jogador.
“Amo esta camisa, até o ponto que, apesar de tudo, estou convencido que o bem da equipe vem antes. Sempre. Em um dia difícil como este, eu me agarro a este princípio. Você é a melhor parte desta maravilhosa história”, acrescentou, se despedindo da Juventus.
O anúncio do adeus de Marchisio acontece na véspera da estreia da equipe no Campeonato Italiano, contra o Chievo, fora de casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.