Ídolo no Bayern, Zé Roberto elogia contratação de Coutinho: ‘Se encaixa perfeitamente’

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 11h04
Divulgação/BayernCoutinho está emprestado ao Bayern pelo Barcelona por uma temporada

Zé Roberto, ícone no Bayern de Munique, exaltou a chegada por empréstimo de Philippe Coutinho. Em entrevista ao site da Bundesliga (liga de futebol alemã), publicada nesta terça-feira (20), o ex-jogador afirmou que o clube fez uma “grande contratação” e  previu uma temporada de sucesso do meio-campista.

“Para mim, o Bayern fez uma grande contratação! O Bayern precisava reconstruir sua equipe e, considerando que quer ir longe na Liga dos Campeões nesta temporada, teve que trazer jogadores de nível internacional. Coutinho se encaixa perfeitamente. Ele também ajudará o Bayern nesta batalha”, disse Zé Roberto, que se aposentou no Palmeiras em 2017.

Zé Roberto aposta em um Coutinho mais solto e com menos obrigações táticas para poder ajudar o Bayern. Além disso, o ex-atleta vê o meia como um jogador versátil, podendo ocupar diversas posições dentro de campo.

“Acho que ele vai jogar na posição que ele mais gosta, atrás dos atacantes com a liberdade de aumentar e tirar o máximo proveito de suas excelentes batidas de longa distância”, disse.

“Ele está confortável jogando em duas ou três posições diferentes, no centro ou na ala esquerda, como no Brasil, dependendo de Neymar estar ou não. O Bayern tem muitos jogadores de ponta, mas nem todos têm a versatilidade de Coutinho. Ele dará ao seu treinador a possibilidade de adaptar seus sistemas táticos a diferentes oponentes”, continuou.

Zé também ressaltou o fato de Coutinho entrar no seleto grupo de brasileiros no Bayern e demonstrou ansiedade para ver o armador atuar com Thiago Alcântara.

“A parceria com Thiago será fascinante e deve trazer muita qualidade ao Bayern. Ambos são muito inteligentes e técnicos. Quando você tem dois jogadores dessa qualidade, que têm a quantidade certa de semelhanças e diferenças, isso aumenta o nível de toda a equipe e permite que os dois jogadores progridam juntos”, analisou.

Por fim, Zé Roberto disse que acredita na recuperação de Coutinho, que não emplacou no Barcelona. Para ele, o meia pode voltar a apresentar o bom futebol mostrado no Liverpool.

“Esta é uma grande oportunidade para Coutinho jogar no mesmo nível que ele em Liverpool. O Bayern tem uma equipe forte, com alguns jovens jogadores de alto nível, e eu acho que eles têm uma boa chance de ter uma ótima temporada”, finalizou.

Em duas passagens, Zé Roberto venceu quatro títulos do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique.