Imprensa argentina diz que Messi pediu para não ser convocado e cogita se aposentar da seleção
O futuro da seleção argentina está cheio de dúvidas e pode ter surgido um novo problema nesta terça-feira (14). O atacante Lionel Messi teria pedido para não ser convocado para os próximos amistosos da equipe e sinalizado que vai se aposentar dos jogos internacionais. As informações foram divulgadas por veículos da imprensa local, como TNTSports e jornal Clarín.
Messi já se aposentou da seleção argentina uma vez, voltou atrás, mas por isso existe o temor de que ele faça isso novamente, após mais um fracasso na Copa do Mundo. Em 2018, a equipe foi mal na fase de grupos e caiu nas oitavas de final, após derrota para França.
Depois disso a seleção da Argentina entrou em crise. O técnico Jorge Sampaoli foi demitido, mas ainda não está decidido quem será o substituto. Muitos nomes já foram especulados, como Simeone, Pochettino, Gallardo, Almirón, José Pekerman, Alejandro Sabella e Cambiasso.
Mas por enquanto a única certeza é que uma comissão técnica interina, formada por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, vai comandar a Argentina em amistosos contra Guatemala e Colômbia, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. E tudo indica que não poderão convocar Messi para estas partidas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.