Jogador pode ser barrado na seleção ucraniana porque vai defender time russo

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 15h36
Reprodução/ Twitter Rakitskiy ignorou a polêmica

O zagueiro ucraniano Yaroslav Rakitskiy se meteu em uma grande polêmica. Ele saiu do Shakhtar Donetsk e vai defender um time russo, o Zenit São Petersburgo, o que lhe rendeu uma série de críticas. Isso acontece devido ao conflito com a Rússia envolvendo a anexação da ucraniana Crimeia, assinada em março de 2014.

A imprensa local e torcedores, através das redes sociais, fizeram apelos para que Rakitskiy não seja mais convocado para defender a seleção ucraniana. Nos ataques, lembrou-se que ele não canta o hino do país, durante jogos da equipe nacional.

Rakitskiy ignorou a polêmica e comemorou a negociação: “passei de um grande clube para outro. Mircea Lucescu me telefonou há poucos dias e garantiu que o Zenit é um clube de grande nível”, afirmou Rakitskiy, se referindo ao seu antigo técnico no Shakhtar e também ex-comandante do Zenit.

O defensor, que custou 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao time de São Petersburgo, vestiu a camisa da seleção ucraniana 54 vezes, inclusive nas edições de 2012 e 2016 da Eurocopa.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.