Jornal: Barcelona ofereceu R$ 173 milhões para ter zagueiro, mas Milan disse ‘não’

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2019 09h43
Reprodução Twitter/Alessio RomagnoliRomagnoli, zagueiro do Milan

O Barcelona fez uma proposta que girou em torno de R$ 173 milhões (40 milhões de euros) para ter o jogador Alessio Romagnoli, do Milan. O time “rossonero”, no entanto, recusou a oferta dos catalães e tachou o zagueiro como “inegociável”. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (21) pelo jornal esportivo Tuttosport.

De acordo com o veículo italiano, o Milan teria ignorado o mau momento financeiro do clube para “tapar os ouvidos” e não escutar sondagens e propostas de outros times.

Considerado peça-chave do sistema defensivo, Romagnoli é tratado como um dos principais jogadores e faz parte do projeto dos dirigentes de voltar a disputar a Liga dos Campeões na temporada 2020-21.

Aos 24 anos, Romagnoli é titular da seleção italiana e um dos defensores mais badalados do país. Revelado pela Roma, o zagueiro chegou ao Milan em 2015 pelo valor de 25 milhões de euros.

No time de Milão, ele foi campeão nos títulos da Copa Itália e Supercopa da Itália, contabilizando 152 jogos e sete gols marcados.

Opção para De Ligt

Segundo o Tuttosport, o atleta do Milan é uma opção do Barcelona para caso a negociação com De Ligt não vingue. Alvo de vários gigantes clubes europeus, como PSG e Manchester United, o jovem beque do Ajax tem futuro indefinido.

Para o time B, os catalães anunciaram ontem a contratação do jovem Mike van Beijnen, filho do empresário de De Jong, meio-campista recentemente adquirido pelo time.