Jornal: Diretor do Zenit está em Barcelona para fechar contratação de Malcom
Diretor esportivo do Zenit, Javier Ribalta está na Catalunha para concretizar a aquisição de Malcom, informou o jornal russo Championat, nesta terça-feira (30). De acordo com o site, o Barcelona recebeu uma oferta de 35 milhões de euros mais 4 milhões de euros em variáveis, mas fez uma contraproposta para vender o atacante.
O pedido do Barcelona gira em torno dos 41 milhões de euros fixos mais 4 milhões de euros em variáveis. Assim, a equipe blaugrana pretende ao menos recuperar o dinheiro investido em Malcom na temporada passada.
Segundo a publicação, o acordo entre Zenit e Malcom já estaria selado. O jogador receberia cerca de 6 milhões de euros por ano e assinaria um contrato de cinco temporadas.
O Barça, no entanto, tenta convencer Malcom e seu representante de escutar outras propostas. O Everton (Inglaterra), por exemplo, já fez uma oferta de 40 milhões de euros.
Assim, existe a possibilidade de Malcom ser negociado nas próximas horas e não embarcar com o restante do time para os Estados Unidos, próxima parada dos Culés nesta pré-temporada.
Malcom busca ser mais utilizado e vê a possível chegada de Neymar ao Barcelona como um fator desestimulante. Segundo a imprensa espanhola, o jogador teria dito que “quer voltar a se sentir um jogador de futebol”. Isso porque o atleta teve pouco espaço na equipe de Ernesto Valverde, sendo utilizado apenas 24 vezes na última temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.