Jornal diz que 3 brasileiros foram os maiores destaques nos primeiros jogos do Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2018 13h13
EFEArthur foi comparado a Xavi mais uma vez

Sem contar com os principais astros do elenco nos jogos de julho, o Barcelona teve 3 brasileiros como protagonistas: Arthur, Malcom e Rafinha chamaram atenção e foram eleitos pelo jornal “Sport” como maiores destaques do clube na pré-temporada.

O diário fez um resumo de como o Barcelona jogará nesta temporada e dedicou 2 parágrafos para cada brasileiro. Malcom, que fez gol nesta terça-feira (31), foi descrito como um atacante canhoto que joga melhor pela direita e “pode ser um fator importante nesta temporada”. A única ressalva é que ele faz movimentos semelhantes aos de Messi e por isso pode ser complicado escalá-lo como titular inicialmente.

Rafinha, que volta ao Barcelona após se destacar emprestado à Inter de Milão, foi chamado de “peça muito útil”. Além de também ter feito gol contra a Roma, ele foi elogiado principalmente porque pode ocupar vários posições e conhece o estilo de jogo do Barcelona. O jornal entende que vale a pena mantê-lo no elenco, em vez de negociá-lo por um valor baixo, algo que já foi especulado recentemente.

It’s been a pleasure Dallas. Great team effort in spite of the result. Next stop San Francisco ??

Uma publicação compartilhada por Rafinha Alcantara (@rafinhaaa93) em


E segundo o Sport, uma das melhores notícias da pré-temporada é Arthur: “ele mostrou que pode se converter no meio-campista que o clube busca há anos”. Mais uma vez o brasileiro foi comparado a Xavi e elogiado por ser ambicioso. Arthur fez um belo gol contra o Tottenham e jogou bem por 45 minutos contra a Roma.

¡Seguimos adelante! ??

Uma publicação compartilhada por Arthur Melo (@arthurhmelo) em