Juventus bane por 5 anos torcedor que imitou avião em jogo com o Torino
A Juventus anunciou nesta terça-feira (7) ter banido por cinco anos do Allianz Stadium um torcedor do clube que imitou um avião durante o clássico com o Torino, pelo Campeonato Italiano, em referência a Tragédia de Superga, que completou 70 anos há três dias.
A diretoria bianconera identificou o responsável pelo gesto, com auxílio do Ministério Público de Turim, por meio do sistema de câmeras do estádio e decidiu impedi-lo de entrar no recinto por cinco anos, em pena que começará a valer a partir do próximo jogo da equipe em casa, no próximo dia 19, contra a Atalanta.
O jogo entre Juve e Torino aconteceu na última sexta-feira (3), um dia antes do 70º aniversário da Tragédia de Superga, em que o avião que trazia a delegação do Torino de Lisboa se chocou contra um muro da Basílica de Superga, matando 31 pessoas, entre elas, jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes.
#derby #Superga, mima l’aereo del #GrandeTorino allo Stadium. Tifoso Juve già identificato https://t.co/aY4Hbf47Un #serieA #juventus pic.twitter.com/j0ni0EMrIA
— LaGazzettadelloSport (@Gazzetta_it) May 4, 2019
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.