Juventus aceita pagar R$ 467 milhões ao Barcelona para contratar Arthur, diz TV
A Juventus entrou em um acordo com o Barcelona pela transferência do meio-campista Arthur. A “Velha Senhora” irá pagar 80 milhões de euros (na cotação atual, cerca de 467 milhões) para contar com o talento do brasileiro. A informação foi veiculada pela emissora “SkySports”, nesta terça-feira (23).
A negociação, no entanto, ainda não está concretizada. A Juventus, agora, precisa convencer Arthur a se transferir para a Itália – o jogador já manifestou a vontade de permanecer no time do Camp Nou na próxima temporada.
Para isso, de acordo com a matéria, a Juventus teria feito uma proposta salarial de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões) por ano a Arthur, mais do que o meio-campista recebe no clube catalão.
A chegada de Arthur é um pedido de Maurizio Sarri, treinador da Juve, admirador do futebol do ex-gremista e que pretende transformar o jogador em peça-chave no seu esquema.
A ideia dos clubes é sacramentar um acordo antes do dia 30 de junho. O Barcelona espera utilizar o dinheiro para adquirir novas peças, como o meio-campista Miralem Pjanic, da própria Juventus.
Neste caso, o valor da transação é um empecilho. A diretoria bianconera acredita que Pjanic valha 70 milhões de euros, mais do que o Barcelona está disposto a desembolsar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.