Klopp lembra bebedeira após título do Alemão: ‘Acordei dentro de um caminhão’

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 13h33
Klopp venceu ganhou dois títulos da Bundesliga com o Borussia DortmundEFE

Jurgen Klopp fez história ao levar o Borussia Dortmund ao título do Campeonato Alemão da temporada 2010/11, encerrando um jejum de quase dez anos. Em documentário realizado pela “Amazon Prime”, o treinador contou que a celebração daquela taça rendeu histórias engraçadas e curiosas.

O técnico revelou que exagerou na bebida na festa de comemoração, esquecendo parte do que aconteceu. Segundo Klopp, em determinado momento, ele acordou dentro de um caminhão em um lugar afastado, precisando pegar uma carona para voltar à multidão que festejava o título.

“Não me lembro de muita coisa que faça sentido. Eu estava realmente bêbado , algo que podia ser notado em algumas entrevistas. Mas lembro-me de uma coisa, não tenho certeza se contei a alguém antes. Acordei em um caminhão dentro de uma garagem. Eu lembro de estar sozinho, mas não faço ideia do que aconteceu nas horas anteriores”, disse Klopp.

O treinador alemão, atualmente no Liverpool, continuou a história dizendo que encontrou Aki Watzke (então CEO do Borussia Dortmund), que acabou o ajudando no caminho de volta à festa.

“Nós queríamos deixar aquele lugar para celebrar o título, mas as ruas estavam interditadas por conta da festa e não passava nenhum carro. Então, passou um caminhão com um turco, que, num primeiro momento, não queria dar carona. Depois de Aki dar 200 euros, ele aceito”, recordou.

“Aki sentou na frente e eu atrás. Bati a cabeça contra meu assento de madeira. Eu pensava estar sonhando. Dentro de um baú, que estava atrás do banco, tinha galinhas e três bezerros mortos”, continuou.

No ano seguinte, Klopp levou o Dortmund ao segundo título do Alemão seguindo. Desta vez, segundo o comandante, a festa foi mais tímida.