Lazio, Napoli, Roma… Clubes da 1ª divisão italiana podem voltar a treinar na segunda

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2020 17h57
Giuseppe Lami/EFEA Lazio é a segunda colocada do Italiano

Lazio, Roma, Napoli e Sassuolo podem ser, já nesta segunda-feira (4), os primeiros times da elite do Campeonato Italiano a voltarem aos treinos, com jogadores trabalhando individualmente nos respectivos CTs, já que os governos das regiões em que estão sediados deram sinal verde.

As autoridades locais estão dispostas a permitir que o gramado seja utilizado pelos atletas, embora ainda não liberem as demais estruturas dos centros de treinamento, como academias, vestiários.

As medidas de relaxamento de restrições anunciadas pelo governo da Itália permitiam que jogadores fizessem atividades ao ar livre, em parques e ruas, mas não nas instalações dos clubes que defendem, mesmo individualmente.

O próprio sindicato da categoria apontava a decisão ineficiente, já que considera haver maior segurança nos centros de treinamento.

Os governos regionais se manifestaram com a possibilidade de que a medida fosse flexibilizada para atletas profissionais, que assim poderiam frequentar as áreas abetas dos CTs. Nessa linha, já se manifestaram os líderes regionais de Nápoles, do Lácio, onde está Roma, e da Emiglio Romana, onde está sediado o Sassuolo.

As sessões de treino poderiam acontecer de segunda à sexta-feira, com seis jogadores a cada hora. Não poderá haver integrante da comissão técnica no local e haverá um médico para qualquer atendimento que seja necessário.

*Com EFE