Leão vê represália a Neymar: “é um dos 3 melhores, mas o que ele faz não pertence aos 10”
Menos de um ano depois de se tornar o futebolista mais caro da história, Neymar sofreu um “baque” e ficou de fora da lista dos dez melhores jogadores do mundo da Fifa. O craque perdeu espaço considerável na corrida pelo prêmio individual e, na visão de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, foi alvo de uma “represália” da entidade que comanda o esporte mais famoso do planeta.
“O que aconteceu com o Neymar, que ele não ficou entre os dez melhores do mundo… Isso não é verdade! Na minha visão, os três primeiros continuam sendo os três primeiros, que são Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, não necessariamente nessa ordem. Eu acho que foi uma represália pelo que ele está fazendo com a sua carreira”, afirmou o ex-goleiro e ex-treinador Emerson Leão, em entrevista exclusiva a José Manoel de Barros para a Rádio Jovem Pan.
De acordo com o hoje comentarista dos canais Esporte Interativo, Neymar pagou caro pela imagem com a qual saiu da última Copa do Mundo. A fama de cai-cai, no entendimento de Leão, pesou para a ausência do brasileiro na lista divulgada pela Fifa.
“Mesmo tendo restrições ao Neymar, ao que ele faz na vida, eu acho que ele ainda pertence ao grupo dos três melhores. Agora… O que ele faz não pertence aos dez melhores”, disparou. “Eu acho que foi um sacode que a Europa deu nele de uma forma muito forte.”
Leão, no entanto, crê que a represália será “boa para Neymar prestar atenção”. “Na próxima Copa, ele já terá 30 anos. Então, não tem que passar a mão na cabeça, e sim ensiná-lo a retomar essa posição. E isso só acontecerá com comportamento muito bom fora de campo e bom desempenho dentro dele. Vamos torcer para que possa surtir efeito”, finalizou.
A entrevista exclusiva de Emerson Leão a José Manoel de Barros vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.