Leonardo revela sondagem do Barcelona por Neymar: ‘Contatos muito superficiais’
O diretor do PSG, Leonardo, concedeu uma entrevista ao “Le Parisien” nesta segunda-feira (8), no dia da reapresentação do elenco, e foi bombardeado com perguntas sobre Neymar. O dirigente brasileiros abriu a porta de saída para Neymar e teceu várias palavras firmes contra o camisa 10.
Ao ser questionado se o PSG faria um esforço para manter Neymar em seu elenco, Leonardo foi firme ao afirmar que quer contar com jogadores que desejem atuar no clube francês.
“O PSG quer contar com jogadores que querem ficar e construir algo grande. Nós não precisamos de jogadores que fariam um favor ao clube ficando aqui.”, afirmou.
“Eu não conheço um clube que tenha ganhado ao longo do tempo com um jogador mais forte que ele. Para um clube seguir em frente, ele deve ter controle sobre tudo. Incluindo em seus jogadores mais importantes.”, continuou.
Sobre uma possível negociação com o Barcelona por Neymar, Leonardo afirmou que até o momento o contato foi muito superficial.
“Nós não recebemos nenhuma oferta. Mas nós tivemos, é verdade, contatos muito superficiais […] Neymar pode deixar o PSG se houver uma oferta que sirva a todos. Mas, até hoje, não sabemos se alguém quer comprá-lo ou a que preço. Tudo isso não é feito em um dia, com certeza”, afirmou o dirigente.
Leonardo confirmou que conversou com Neymar e seu staff, mas deixou clara a posição do clube francês sobre o atraso do jogador.
“Eu não quero contar todos os detalhes da conversa. Nós conversamos com sua comitiva também. Todo mundo sabe tudo. A posição é clara para todos os participantes. Mas uma coisa é concreta hoje: ele ainda tem três anos de contrato conosco. E como não recebemos uma oferta, não podemos discutir nada”, disse.
“Hoje , ele não estava na retomada do treinamento. Ele teve que chegar e ele não chegou. Mas ele sabia que tinha que estar lá. Estudaremos as medidas a serem tomadas, como faríamos para todos os funcionários e faremos isso”, concluiu.
Imbróglio
Mais cedo, o PSG soltou um comunicado oficial informando que Neymar não havia comparecido a reapresentação da equipe para a pré-temporada e que estudaria punições contra o jogador.
“Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain descobriu que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela.”.
Diferente do que foi dito pelo clube, Neymar pai desmentiu a informação, em entrevista a Fox Sport, e afirmou que ficou acordada a reapresentação para o dia 15.
“O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do Instituto (Neymar) e não podíamos mudar. A apresentação será no dia 15. Sem polêmica. O PSG está informado e participa das ações do instituto”, disse Neymar pai.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.