Liga dos Campeões tem 25 brasileiros classificados, mas Neymar ainda é dúvida

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 10h04 - Atualizado em 29/11/2018 10h05
EFE Brasileiros estão se destacando no Porto, como Militão e Felipe

A Liga dos Campeões teve uma rodada decisiva nesta semana, pois muitos clubes se classificaram antecipadamente para as oitavas de final. Ao todo 12 times já estão garantidos. E no elenco deles estão 25 brasileiros, sendo que Neymar por enquanto não assegurou vaga com o Paris Saint-Germain.

Entre os classificados, o time que tem mais brasileiros é o Porto, com 5. O Barcelona, com 4, está logo atrás. E apenas 1 dos 12 times não tem brasileiro, o Borussia Dortmund.

Mas isso não significa que os brasileiros estão se destacando muito na Liga dos Campeões. Entre os classificados, poucos chamaram atenção. Coutinho e Arthur foram destaques do Barça, mas não como protagonistas. Gabriel Jesus fez 3 gols, mas nem é titular absoluto do time. Já os brasileiros do Porto merecem elogios. Militão fez gol importante nesta quarta-feira (28) e jogou bem, assim como Alex Telles e Felipe.

Mas alguns só decepcionaram até agora, como Douglas Costa (Juventus) e Fred (Manchester United). E outros só tiveram participações discretas, como Andreas Pereira (Manchester United), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique).

Veja todos brasileiros classificados na Liga dos Campeões:

Ajax
David Neres

Atlético de Madrid
Filipe Luís

Borussia Dortmund
Nenhum

Barcelona
Arthur
Malcom
Philippe Coutinho
Rafinha

Bayern de Munique
Rafinha

Juventus
Alex Sandro
Douglas Costa

Manchester City
Danilo
Éderson
Fernandinho
Gabriel Jesus

Manchester United
Andreas Pereira
Fred

Porto
Alex Telles
Éder Militão
Felipe
Otávio
Tiquinho

Real Madrid
Casemiro
Marcelo
Vinicius Jr.

Roma
Juan Jesus

Schalke 04
Naldo

E Neymar?

O PSG encaminhou a classificação nesta quarta (28), ao vencer o Liverpool. O time ainda está em 2º lugar no Grupo C, mas só precisa bater o eliminado Estrela Vermelha na última rodada para garantir a vaga.

Neymar, que é um dos melhores brasileiros na competição, com 4 gols e uma assistência nos 5 jogos, jogou no sacrifício. Ele estava com dores na virilha desde um amistoso pela Seleção Brasileira. E inclusive contou, após o jogo contra os Reds, que levou bronca do técnico Tite por ter se esforçado demais.

“Ainda tentei forçar, tentei dar um chute que fez todo mundo brigar comigo. O próprio Tite brigou comigo dizendo que não tinha necessidade, já que tinha sentido dores. Foi difícil chegar neste jogo do PSG, fiz tratamento de manhã até de noite, todos os dias. Se não fosse um jogo tão grande, talvez eu não jogaria, pois não joguei 100%. Fico feliz por ter aguentado até o final”, comemorou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.