Liverpool e Juventus vencem amistosos contra rivais nos Estados Unidos

  • 26/07/2018 00h09
Liverpool/ Divulgação Salah comemora gol do Liverpool contra o Manchester City

Após participações discretas na Copa do Mundo, os atacantes Mohamed Salah e Sadio Mané voltaram a jogar pelo Liverpool na noite desta quarta-feira (26) e mostraram por que costumam assustar as defesas rivais. O egípcio e o senegalês foram os autores dos gols da equipe na vitória de virada sobre o Manchester City por 2 a 1.

A partida foi disputada em East Rutherford, nos Estados Unidos, pela International Champions Cup, competição amistosa que envolve alguns dos principais times da Europa na pré-temporada. No mesmo dia e pelo mesmo torneio, a Juventus bateu o Bayern de Munique.

Foi o segundo jogo do Liverpool no torneio – na estreia, perdeu para o Borussia Dortmund por 3 a 1. Já o time de Josep Guardiola perdeu a segunda, pois também caiu diante do time alemão, por 1 a 0.

Como aconteceu na partida anterior, o técnico Jürgen Klopp aproveitou todas as alterações a que teve direito. Foram 11 mudanças na equipe no intervalo, incluindo o goleiro Loris Karius, que falhara no jogo anterior – foi substituído na etapa final por Caoimhin Kelleher. O brasileiro Alisson só deve estrear na equipe em agosto.

O brasileiro Fabinho, um dos reforços do time nesta janela de transferências, começou como titular novamente. Salah e Mané entraram somente no segundo tempo. E decidiram. Salah, artilheiro do último Campeonato Inglês, empatou o duelo aos 18 minutos. E Mané decretou a virada em cobrança de pênalti.

O City abrira o placar também no segundo tempo, aos 13, com Leroy Sane, que ficara de fora do Mundial da Rússia. O alemão acabara de entrar em campo quando inaugurou o marcador. Guardiola promoveu oito mudanças entre as duas etapas do jogo. E esteve sem alguns dos principais jogadores da equipe, como o belga Kevin de Bruyne, um dos destaques da Copa.

Os dois times vão encerrar suas participações no torneio amistoso no sábado. O Liverpool vai fazer o clássico com o Manchester United, enquanto o City terá pela frente o Bayern de Munique.

Algoz dos dois times ingleses, o Borussia Dortmund também entrou em campo na noite desta quarta, na cidade de Pittsburgh. Em sua despedida da competição, o time alemão empatou com o Benfica por 2 a 2 no tempo normal. Mas, na disputa de pênaltis, foi batido pelos portugueses por 4 a 3.

Maximilian Philipp foi o grande destaque dos alemães. Ele marcou os dois gols do Borussia, aos 20 e aos 22 minutos de jogo. O Benfica buscou o empate depois do intervalo. André Almeida anotou o primeiro do time português aos 6 e Alfa Semedo decretou a igualdade no placar aos 24.

Juventus x Bayern de Munique

Ainda sem contar com Cristiano Ronaldo, que está em férias após participar da Copa do Mundo na Rússia, a Juventus triunfou em seu primeiro compromisso na International Champions Cup, competição amistosa que envolve alguns dos principais times da Europa na pré-temporada. Nesta quarta-feira, a equipe italiana superou o Bayern de Munique por 2 a 0, na Filadélfia.

O destaque do jogo foi Andrea Favilli. O atacante, de 21 anos, atuou pela equipe na segunda metade da temporada 2014/2015 e em toda a 2015/2016, mas depois se transferiu ao Ascoli. Lá, chamou a atenção da Juventus, que o adquiriu em junho por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,5 milhões).

Nesta quarta-feira, então, ele mostrou seu faro de gol. O atacante abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após vacilo defensivo do Bayern. Ulreich saiu jogando errado ao receber um recuo e mandou a bola no pé de Marchisio, que passou para Favalli finalizar.

O segundo gol do jovem saiu ainda na etapa inicial e teve a participação do lateral-esquerdo Alex Sandro. Aos 40 minutos, o brasileiro lançou Favilli, que bateu na saída do goleiro para marcar de novo.

Apesar do placar, o duelo teve maior domínio do Bayern, que desperdiçou várias chances e atuou com apenas dois jogadores considerados titulares – Javi Martínez e Ribery. Mas a Juventus foi mais efetiva, talvez por contar com os seus principais jogadores, com exceção de Dybala, Douglas Costa e, claro, Cristiano Ronaldo. Na etapa final, o nível do duelo caiu após diversas alterações.

A Juventus voltará a jogar na International Champions Cup no sábado, diante do Benfica. No mesmo dia, o Bayern, que havia feito 3 a 1 no Paris Saint-Germain em sua estreia no torneio, terá pela frente o Manchester City.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.