Liverpool empata e Manchester City permanece na liderança do Campeonato Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2019 16h15
Divulgação PLBernard foi uma das armas do Everton no clássico contra o Liverpool

Após vencer o Bournemouth, o Manchester City precisava torcer por um tropeço do Liverpool no clássico contra o Everton, no estádio Goodison Park, neste domingo (3), para permanecer na liderança do Campeonato Inglês. E deu certo. O time comandado pelo alemão Jurgen Klopp ficou no empate sem gols e agora ocupa a segunda posição na tabela de classificação com 70 pontos, um a menos que o novo líder.

Com o desejo de atrapalhar os planos do rival, o Everton fortaleceu a sua marcação no meio de campo e preferiu apostar nos contra-ataques. O brasileiro Bernard era a arma pela esquerda para essa jogada, mas foi pouco acionado por conta do bom posicionamento da defesa do Liverpool, a melhor do campeonato – apenas 15 gols sofridos.

No ataque, o Liverpool tentou criar com a movimentação rápida de seus atacantes Mané e Salah, mas não conseguia concluir a gol. Tanto que a melhor chance de gol surgiu na primeira etapa em uma saída errada da defesa do Everton. Roberto Firmino entrou no segundo tempo para ajudar no ataque, mas nada de efetivo aconteceu.

Como só atuam pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa daqui 10 dias, Liverpool e Manchester City terão a semana livre para se prepararem para a 30ª rodada do Campeonato Inglês. No sábado (9), o Manchester City receberá o Watford, no Emirates Stadium, em Manchester. No dia seguinte, será a vez do Liverpool jogar em seu estádio, o Anfield Road, contra o Burnley.

Com informações de Agência Estado