Liverpool pode repetir Chelsea e ser eliminado na fase de grupos da Champions como atual campeão

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2019 20h34 - Atualizado em 09/12/2019 21h07
EFE EFE Klopp

O Liverpool, atual campeão da Champions League, encara o RB Salzburgo, nesta terça-feira (10), na Áustria, pela última rodada da fase de grupos, podendo viver uma noite trágica. Líder do Grupo E, com dez pontos, os ingleses podem acabar o dia eliminados.

O Liverpool precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final. O RB Salzburg, com sete pontos, tem que vencer para garantir classificação. Napoli e Genk se enfrentam na outra partida, no estádio San Paolo, em Nápoles. Os italianos tem nove pontos e podem eliminar os atuais campeões com uma vitória.

“O Salzburgo ficou muito feliz por ter vencido o Genk na última partida e por empatarmos com o Napoli, para que eles tenham uma final contra nós. Sabemos disso há duas semanas e estamos preparados. O Salzburgo precisa vencer o Liverpool. É possível e eu gosto disso. Ainda somos ambiciosos e lutaremos como loucos”, avisou Klopp, em entrevista coletiva pré-jogo, já em Salzburgo.

O Chelseal campeão da Champions League na temporada 2011-2012 foi o único a ser eliminado na fase de grupos do torneio seguinte, quando perdeu a vaga para Juventus e Shakhtar Donetsk.

“O Salzburgo lutou por anos para entrar na Liga dos Campeões e sabe que eles têm uma grande chance de estar na fase eliminatória, mas isso causa medo e agora é uma questão de quem pode superar melhor o medo”, filosofou o treinador do Liverpool. “Não estou nervoso, mas tenso. Se algo é importante, você deseja alcançá-lo, mas, ao longo dos anos, você aprende que não morrerá se isso não acontecer.”, continuou.

A equipe entra em campo nesta terça-feira, depois no sábado para enfrentar o Watford, pelo Campeonato Inglês, e, em seguida, viaja para o Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. A estreia será dia 18 de dezembro.

“Espero que possamos fazer o melhor jogo possível. Precisamos ter uma concentração ainda maior porque estamos no período mais intenso de nossas vidas”, afirmou o técnico alemão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.