Liverpool protagoniza virada épica sobre o Barcelona e vai à final da Champions
O Liverpool fez o improvável mais uma vez na Liga dos Campeões, como na final de 2005 contra o Milan, e venceu nesta terça-feira (7) o Barcelona por 4 a 0 no estádio Anfield e se garantiu na decisão do torneio pela segunda temporada seguida. A equipe inglesa reverteu a derrota por 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Camp Nou.
Os anfitriões precisaram de apenas sete minutos para abrir o placar, com gol do atacante belga Divock Origi. Na etapa complementar, o volante holandês Georginio Wijnaldum, que saiu do banco no intervalo, balançou a rede aos 9 e aos 11.
Origi fez o quarto aos 34 da etapa complementar, em jogada cujo mérito foi em grande parte do lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold, que percebeu o companheiro desmarcado em uma cobrança de escanteio e o deixou livre para selar a classificação.
Um dos fatores que tornaram ainda mais surpreendente o placar elástico foi o fato de o técnico dos ‘Reds’, Jürgen Klopp, não ter podido contar com dois dos principais jogadores do time, os atacantes Mohamed Salah e Roberto Firmino, vetados pelo departamento médico.
Agora, o Liverpool encara o vencedor da outra semifinal, entre Ajax e Tottenham. Os holandeses venceram o primeiro jogo, em Londres, por 1 a 0, e jogam pelo empate nesta quarta-feira (8), em Amsterdam. A final da Liga dos Campeões acontece no dia 1 de junho, em Madri.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.