Liverpool sofre, mas vence penúltimo colocado e retoma liderança do Campeonato Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2019 13h30 - Atualizado em 17/03/2019 13h38
Divulgação LFCJogadores do Liverpool comemoram o gol marcado por Milner diante do Fulham

O Liverpool teve trabalho para vencer o Fulham, penúltimo colocado do Campeonato Inglês neste domingo (17). Jogando fora de casa, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp bateu o adversário pelo placar de 2 a 1, resultado que o coloca provisoriamente na liderança da competição nacional.

Agora o Liverpool tem 76 pontos, dois a mais que o Manchester City, que tem uma partida a menos. Já o Fulham segue decepcionando. O time de Londres tem apenas 17 pontos e está na penúltima colocação, muito próximo do rebaixamento.

O jogo

No confronto do segundo melhor ataque do Inglês contra a pior defesa, a superioridade do Liverpool ficou na teoria. Em campo, o time de Klopp sofreu para impor seu ritmo veloz e pouco criou.

Mas na primeira grande oportunidade, abriu o placar. Aos 25 minutos, Mané recebeu pela esquerda, encontrou Firmino e correu para o meio da área, onde recebeu de volta para marcar seu 11º gol nos últimos 11 jogos.

Na volta do intervalo, o Fulham foi para cima e passou a ameaçar. Aos 18 minutos, teve um gol bem anulado, por impedimento de Ayite. Quatro minutos mais tarde, após rápido contragolpe, Anguissa ficou com a sobra e arriscou de fora da área, exigindo trabalho de Alisson.

O empate sairia de uma falha defensiva, e de quem não está acostumado a errar. Após chute torto de Milner, Van Dijk tentou o recuo de cabeça para Alisson, mas jogou fraco. Babel chegou para dividir com o brasileiro, deu sorte e ficou com o gol vazio para marcar.

A esperança do Fulham, porém, durou pouco, pois quatro minutos depois seria o Liverpool que se aproveitaria de uma falha do adversário. No mesmo lance, o goleiro Sergio Rico errou duas vezes. Primeiro, ao não agarrar o chute fraco de Salah. Depois, ao puxar Mané no rebote. O árbitro marcou pênalti, que Milner converteu para selar o resultado.

Com informações de Agência Estado