Luis Enrique admite ansiedade para começar trabalho na seleção espanhola
O técnico Luis Enrique, anunciado há dois dias como novo técnico da seleção espanhola, garantiu nesta quarta-feira (11) que está ansioso para começar a desempenhar as funções, exatamente por já ter vivido fortes emoções no período em que defendeu a “Roja”.
“Tive a chance de ser jogador da seleção, sofrer e comemorar com a camisa da Espanha em muitas competições. Agora, fazer isso como técnico é algo que me deixa esperançoso. Estou muito feliz, muito motivado e com vontade de começar a trabalhar”, afirmou o antigo comandante do Barcelona, à emissora de televisão “Cuatro”.
Luis Enrique, que defendeu a seleção espanhola como jogador em três Copas do Mundo, em 1994, 1998 e 2002, foi irônico ao ser questionado sobre a escolha dele como sucessor de Fernando Hierro, que teve uma passagem relâmpago, justamente, durante o Mundial, após a saída de Julen Lopetegui.
“O que você está dizendo? Criticar na Espanha é impossível. Estou feliz, sei o que significa ser técnico. A crítica é algo que está junto com qualquer cargo no nosso país. E aceito isso tranquilamente”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.