Mais cinco times garantem vaga antecipada às oitavas da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 20h45
Divulgação UEFAO Atlético de Madrid venceu o Monaco por 2 a 0 e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final

A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa chegou ao fim nesta quarta-feira (28), com a disputa de oito jogos. E mais cinco times confirmaram a classificação antecipada para as oitavas de final: Atlético de Madrid, Barcelona, Borussia Dortmund, Porto e Schalke 04. As demais vagas serão conhecidas na última rodada, marcada para acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro.

Grupo A

Com uma rodada de antecedência, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund garantiram a classificação para às oitavas de final da Liga dos Campeões. Os espanhóis confirmaram a vaga com uma vitória por 2 a 0 sobre o Monaco, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os gols saíram ainda no primeiro tempo com Benoit Badiashile (contra) e Antoine Griezmann.

Já o Borussia Dortmund assegurou a sua passagem ao empatar em 0 a 0 com o Brugge, em casa. Resultado suficiente para deixar o time com dez pontos, na segunda posição no Grupo A e cinco a mais do que os belgas, terceiros colocados da chave. O líder do grupo é o Atlético de Madrid, com 12, enquanto o Monaco ocupa a lanterna, com apenas um.

Grupo B

O Barcelona venceu o PSV por 2 a 1, nesta quarta, em Eindhoven, na Holanda, e garantiu a sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, com um gol e uma assistência de Lionel Messi no segundo tempo. Com o resultado, os espanhóis chegaram aos 13 pontos, confirmando a liderança da chave.

O PSV, com apenas um ponto em cinco partidas, está eliminado. A disputa pela vice-liderança ficou restrita a Tottenham e Inter de Milão, que se enfrentaram nesta quarta, em Londres. A equipe inglesa superou o time italiano por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar, com sete pontos, mesma pontuação do rival, terceiro colocado pelos critérios de desempate.

Grupo C

Chamado de “grupo da morte”, a chave C segue indefinida. Nesta quarta, o Paris Saint-Germain, com Neymar e Mbappé, poderia ser eliminado de forma precoce, mas conseguiu derrotar o Liverpool por 2 a 1, em Paris, e agora só depende das próprias forças para avançar às oitavas de final.

Já o Napoli, atuando em casa, venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1 e é o líder isolado, com nove pontos, um a mais que o PSG e três a mais que os ingleses. Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas com chances de ir à Liga Europa, o Estrela Vermelha é o lanterna com quatro pontos.

Grupo D

As duas vagas da chave para as oitavas de final estão definidas. Nesta quarta, Porto e Schalke 04, que se enfrentarão em Portugal (3 a 1 para os portugueses), se classificaram de forma antecipada com a vitória do Lokomotiv Moscou sobre o Galatasaray por 2 a 0, em Moscou. Os gols foram de Grzegorz Krychowiak e Vladislav Ignatiev.

O resultado fez com que o time da Rússia conquistasse os seus três primeiros pontos na Liga dos Campeões, mas ainda está na lanterna da chave. O clube da Turquia parou nos quatro, em terceiro lugar, e não pode mais alcançar portugueses e alemães, que estão com 13 e 8, respectivamente.