Mais de 20 clubes inscreveram atletas fora do prazo na Libertadores e Sul-Americana
A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile revelou nesta quarta-feira (20) que mais de 20 clubes que participam da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana são alvo de ação disciplinar da Conmebol por inscrição de atletas fora de prazo.
A denúncia foi feita pela federação chilena através de uma nota oficial, divulgada para assegurar que nenhum dos seus seis times participantes dos torneios – Universidad de Chile, Antofagasta, Palestino, Unión La Calera, Unión Española e Colo Colo – não serão punidos.
“Há mais de 20 equipes sul-americanas participando desses torneios, para os quais uma ação disciplinar foi aberta por inscrição após o prazo final. Seis deles são chilenos. A inscrição de todos foram confirmadas pelo Departamento de Competição da Conmebol”, anunciou.
Embora as inscrições tenham sido aceitas, a Conmebol enviou os casos para o seu tribunal disciplinar. “As inscrições das equipes chilenas já foram aceitas pelo Departamento de Competição da Conmebol. Em nenhum caso implicaria a perda de pontos ou de jogos pelos clubes chilenos que já jogaram na Copa Sul-Americana e na Libertadores”, afirmou.
A federação chilena, inclusive, declarou ter cometido um erro no envio da lista de inscritos do clube e vai assumir o erro pelo equívoco. “A inscrição tardia foi devido a um atraso da Associação Nacional de Futebol Profissional na verificação do sistema e foi corrigido em um dia não útil. A ANFP assumirá as consequências que esse problema possa gerar, que em nenhum caso serão transmitidas aos clubes nacionais envolvidos”, acrescentou.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.