Mais de 20 clubes inscreveram atletas fora do prazo na Libertadores e Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2019 20h00 - Atualizado em 20/02/2019 20h14
  • BlueSky
Divulgação Conmebol A denúncia foi feita pela federação chilena através de uma nota oficial divulgada nesta quarta

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile revelou nesta quarta-feira (20) que mais de 20 clubes que participam da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana são alvo de ação disciplinar da Conmebol por inscrição de atletas fora de prazo.

A denúncia foi feita pela federação chilena através de uma nota oficial, divulgada para assegurar que nenhum dos seus seis times participantes dos torneios – Universidad de Chile, Antofagasta, Palestino, Unión La Calera, Unión Española e Colo Colo – não serão punidos.

“Há mais de 20 equipes sul-americanas participando desses torneios, para os quais uma ação disciplinar foi aberta por inscrição após o prazo final. Seis deles são chilenos. A inscrição de todos foram confirmadas pelo Departamento de Competição da Conmebol”, anunciou.

Embora as inscrições tenham sido aceitas, a Conmebol enviou os casos para o seu tribunal disciplinar. “As inscrições das equipes chilenas já foram aceitas pelo Departamento de Competição da Conmebol. Em nenhum caso implicaria a perda de pontos ou de jogos pelos clubes chilenos que já jogaram na Copa Sul-Americana e na Libertadores”, afirmou.

A federação chilena, inclusive, declarou ter cometido um erro no envio da lista de inscritos do clube e vai assumir o erro pelo equívoco. “A inscrição tardia foi devido a um atraso da Associação Nacional de Futebol Profissional na verificação do sistema e foi corrigido em um dia não útil. A ANFP assumirá as consequências que esse problema possa gerar, que em nenhum caso serão transmitidas aos clubes nacionais envolvidos”, acrescentou.

Com informações de Agência Estado

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.