Manchester City não discutirá renovação de contrato de Fernandinho até junho de 2020

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 21h42
Reprodução / TwitterFernandinho está no City desde 2013 e já conquistou um Campeonato Inglês pelo clube

Josep Guardiola, treinador do Manchester City, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2) e foi questionado sobre a situação de contrato de alguns jogadores que têm vínculo até junho de 2020, como o volante Fernandinho. De acordo com o técnico, esse atletas deverão discutir os termos de extensão do vínculo apenas no ano que vem.

Além de Fernandinho, o meio-campista David Silva e goleiro Cláudio Bravo também estão com contrato perto do fim. Segundo Guardiola, a possível saída dos jogadores não prejudicará o planejamento do clube para a próxima temporada.

“Será necessário regenerar. David confirmou que está saindo. Fernandinho não sabe, mas é normal quando os jogadores atingem essa idade e estágio em suas vidas”, disse Guardiola. “É claro que temos que substituí-los [se eles partirem]”, continuou. 

“Acho que no final da temporada vamos decidir todas as situações; os jogadores terminando contratos, os jogadores contratados, o que temos que fazer, o que acreditamos ser o melhor para o clube, para a organização na próxima temporada”, prosseguiu.

Fernandinho está no City desde 2013, quando deixou o Shakhtar Donetsk rumo ao Reino Unido. Lá, ele conquistou três títulos da Premiere League, entre outros campeonatos locais.

Guardiola também afirmou que a agremiação de Manchester não irã ao marcado na próxima janela de transferências, em janeiro de 2020.

“Não quero jogadores em janeiro. Não podemos fazê-lo no verão, não podemos fazê-lo em janeiro”, afirmou. “Quando uma oportunidade incrível chegar em janeiro, nos próximos quatro, cinco ou seis anos, talvez possamos pensar sobre isso. Mas isso não é possível. Normalmente, os jogadores que achamos interessantes, os clubes não vão vendê-los”, concluiu.