Manchester City vence de virada e avança à semifinal da Copa da Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2019 19h30 - Atualizado em 16/03/2019 19h45
Divulgação MCFCAgüero comemora o primeiro gol marcado na vitória do Manchester City sobre o Swansea

Sergio Agüero voltou a se destacar com a camisa do Manchester City neste sábado (16). O argentino foi o grande responsável pela vitória suada da sua equipe contra o Swansea por 3 a 2, no País de Gales, com direito a gol nos minutos finais, que garantiu a classificação às semifinais da Copa da Inglaterra.

Atrás no placar por dois gols de diferença e vendo o seu time jogar mal, situação incomum nesta temporada, o técnico Pep Guardiola teve de recorrer a Agüero, que começou o jogo entre os suplentes. O argentino foi extremamente decisivo ao dar a assistência para o primeiro gol e balançar as redes duas vezes para garantir a classificação ao time de Manchester.

Além de estar nas semifinais da Copa da Inglaterra, o City jogará as quartas de final da Liga dos Campeões, lidera o Campeonato Inglês e já conquistou a Copa da Liga Inglesa há duas semanas na final ante o Chelsea. Assim, o time de Guardiola mantém vivo o sonho de conquistar todos os campeonatos que disputar nesta temporada – também venceu a Supercopa da Inglaterra.

O primeiro tempo impecável do Swansea, que disputa a segunda divisão inglesa, diante de um City instável, escalado sem alguns titulares, como Fernandinho, De Bruyne e Sterling, além de Agüero, colocou o time do País de Gales muito perto da classificação.

Grimes abriu o placar de pênalti e Celina ampliou a vantagem ao finalizar contra-ataque perfeito, aproveitando a exposição do rival lançado ao ataque em busca do empate. No entanto, a ótima atuação na primeira metade da partida não foi suficiente para superar um dos times mais fortes do futebol mundial.

Com Agüero e Sterling em campo, o time de Manchester cresceu e as bolas que não entraram na etapa inicial encontraram o gol no segundo tempo. Bernardo Silva fez de trivela depois de passe de Agüero, que marcou o segundo de pênalti – a marcação foi polêmica – e decretou o triunfo de virada com um cabeceio preciso.

Watford avança

O primeiro a se classificar para as semifinais da Copa da Inglaterra foi o Watford, que mais cedo venceu o Crystal Palace por 2 a 1. Capoue e Gray marcaram para o Watford. Batshuayi, emprestado pelo Chelsea, fez o gol do Crystal Palace.

A classificação deixou o goleiro brasileiro Gomes emocionado. Reserva de Ben Foster no Campeonato Inglês, Gomes atua apenas em jogos de copas e deve se aposentar ao fim da temporada. Emocionado após o apito final, o goleiro foi ovacionado pela torcida.

Com informações de Agência Estado