Marcelo é cortado da Seleção Brasileira e não há definição sobre substituto
O lateral esquerdo Marcelo não poderá defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Arábia Saudita e Argentina, neste mês. Ele está lesionado, então a CBF anunciou o corte nesta quarta-feira (3). Porém não foi confirmado quem será o substituto do jogador do Real Madrid.
“Temos uma dinâmica a ser seguida dentro da seleção. Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a Fifa”, declarou Edu Gaspar, o coordenador de seleções da CBF.
Marcelo teve a contusão confirmada pelo clube espanhol na sexta-feira. Exames detectaram, segundo o Real, a lesão muscular na perna direita. Ele se machucou na quarta da semana passada, na derrota do Real, por 3 a 0, para o Sevilla, pelo Espanhol. O time espanhol, que já teve o desfalque do lateral no clássico com o Atlético de Madrid, no fim de semana, não divulgou previsão sobre o seu período de afastamento dos gramados.
De acordo com a CBF, a comissão técnica da Seleção manteve contato com a direção do Real nos últimos dias para avaliar as condições de Marcelo. O clube espanhol enviou exames do atleta e o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, os analisou antes de confirmar o veto ao jogador.
A entidade não deu prazo para o técnico Tite anunciar o nome do substituto de Marcelo. O outro lateral esquerdo que já está na lista é Alex Sandro, da Juventus. Os convocados serão reunidos na Inglaterra para treinos nos dias 8, 9 e 10, no CT do Tottenham, em Londres, antes de a delegação seguir para Riad, capital saudita.
O confronto com a seleção da casa ocorrerá no estádio King Saud University, às 14h45 (de Brasília) do dia 12 de outubro. E o amistoso com a Argentina está marcado para o mesmo horário no dia 16, em Jedá, no King Abdullah Sports City, também na Arábia Saudita.
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.