Médico diz que Maradona tem artrose nos joelhos e precisará fazer operação

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 11h04 - Atualizado em 19/10/2018 11h07
Querétaro/ DivulgaçãoMaradona precisa se poupar fisicamente e fazer fortalecimento muscular

Recentemente Diego Maradona mostrou que está com dificuldades para andar e isso causou grande repercussão na Argentina. Inclusive circulou nas redes sociais um vídeo em que ele precisou ser apoiado por um auxiliar técnico para chegar ao treino do Dorados de Sinaloa, clube mexicano que ele treina atualmente. E após dias de mistério, o médico do ex-jogador revelou qual é o problema do argentino.

O vídeo mostrou Maradona curvado e andando com ajuda de Luis Islas. Logo a imprensa argentina passou a especular sobre a possibilidade dele estar com artrose nos joelhos, o que foi confirmado posteriormente.

O médico Germán Ochoa deu entrevista ao canal argentino Todo Noticias e explicou o problema e os sintomas: “Maradona tem uma severa artrose nos dois joelhos e já não tem cartilagens. Os ossos se tocam. É um problema grave porque provoca muita dor, inflamação e dificuldade para se movimentar”.

Ochoa disse que o problema pode ficar ainda pior: “Maradona sabe que a solução é operar e colocar próteses nos joelhos. A curto ou médio prazo, ele tem que tomar a decisão de fazer a substituição articular. O problema é que Diego é um paciente jovem. Porém, não tem outra solução. Há uma destruição progressiva e total dar cartilagens. Se não solucionar, vai se agravar e avançar”.

Mas o médico não acredita que Maradona ficará sem andar: “Não vai acontecer de Maradona não poder andar, não vai chegar a isso. Os avanços da tecnologia permitem uma maneira prudente e inteligente de chegar a uma solução, que é operar os joelhos”.

Enquanto não se recupera, Maradona treina o Dorados, evita desgastes excessivos e faz fortalecimento muscular para diminuir os sintomas.