Mesmo com 5 títulos do Italiano, Juventus anuncia que trocará de técnico

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 10h26
Divulgação JuventusMassimiliano Allegri estava no comando da Juventus desde 2014

OS 5 títulos do Campeonato Italiano não bastaram para manter Massimiliano Allegri no comando da Juventus. Os dirigentes do clube italiano anunciaram nesta sexta-feira (17), em um comunicado oficial, que o técnico não comandará mais a equipe a partir da próxima temporada. Ele encerrará o  trabalho de 5 anos em Turim, após mais 2 jogos pelo Campeonato Italiano.

Os dirigentes e o técnico ainda vão falar sobre esse mudança. Mas a impressão é que houve um desgaste e, acima de tudo, a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, com uma derrota de virada em casa para o Ajax, não foi bem digerida. Também houve a queda nas quartas de final da Copa da Itália para a Atalanta, o que impediu pelo quinto ano seguido a conquista da dobradinha no país.

Neste domingo (19), a Juventus enfrentará a Atalanta, no Juventus Stadium, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. A despedida dele será contra a Sampdoria, em Gênova.

Allegri, de 51 anos, comandava a Juventus desde a temporada 2014/2015, tendo conquistado cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas da Itália. Na Liga dos Campeões, bateu na trave em duas oportunidades: perdeu nas finais de 2015, para o Barcelona, e de 2017, para o Real Madrid

Antes mesmo do anúncio da saída de Allegri, já era especulado alguns nomes para substituí-lo. O mais citado é o do italiano Antonio Conte, que comandou a Juventus justamente antes do atual treinador. O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, é outro cotado. Maurizio Sarri, que comanda o Chelsea, e Simone Inzaghi, que na última quarta-feira (15) conquistou a Copa da Itália pela Lazio, também estão na lista de candidatos.

Com Estadão Conteúdo