Messi defende Coutinho de vaias no Barcelona: ‘Não é momento de criticar, mas sim de apoiar’
Apesar de ter feito 2 gols contra o Liverpool, nesta quarta-feira (2), Lionel Messi ficou incomodado. Ele criticou as vaias da torcida contra o brasileiro Philippe Coutinho, substituído por Nélson Semedo, aos 15min do segundo tempo. O argentino entende que isso precisa acabar para o time espanhol vencer a Liga dos Campeões.
Após ter marcado o segundo gol do jogo, Messi se virou para a torcida e apontou para Coutinho, pedindo que o meia fosse aplaudido e não vaiado. Após a partida, em entrevista à Movistar Plus, o craque argentino defendeu o brasileiro: “é feio se despedir de um companheiro assim. Não sei se ele está bem ou mal, mas é o momento de estarmos todos juntos. Já disse no início de temporada que podemos vencer a Champions juntos, então não é o momento de criticar, mas sim de apoiar. Restam três finais, e é momento de apoiar e de manter a união”.
Sobre a eliminatória em si, Messi reconheceu que o Barça construiu uma vantagem confortável com a vitória por 3 a 0, mas negou que a vaga na decisão já esteja garantida: “é um resultado muito bom. Sabemos que não está definido porque vamos a um campo com história, que pressiona muito, mas estamos contentes com o resultado”.
O argentino também admitiu não ter sido fácil lidar com o ritmo do Liverpool: “entramos no jogo deles, no jogo aos quais eles estão acostumados, de muito ritmo e muito físico, com um contra-ataque atrás do outro. Entramos nisso e não estamos acostumados. Ficamos um pouco asfixiados, mas era preciso sair dessa, e nós conseguimos”, analisou.
O terceiro gol da partida, o segundo de Messi, foi uma pintura em cobrança de falta. Ele foi humilde e disse que teve sorte: “entrou de maneira espetacular. Busquei o ângulo e tive a sorte que entrou lá”.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.