Messi lembra desejo de sair do Barcelona: ‘Me sentia maltratado na Espanha’
Lionel Messi é um jogador de poucas palavras e que raramente concede entrevista. No entanto, em conversa com a “RAC1”, o argentino soltou várias bombas. Além de ter comentado a novela Neymar, o craque revelou que pensou em deixar o Barcelona. A situação aconteceu após ele ter sido condenado pela justiça espanhola por fraude, em 2016.
Em trecho divulgado nesta quarta-feira (9), o camisa 10 do Barça contou que se sentia maltratado na Espanha.
“Quando tive todos os problemas com o Tesouro, pensei sinceramente em ir embora. Não porque queria deixar o Barça, mas porque queria deixar a Espanha. Senti que estava sendo muito maltratado e não queria mais estar aqui. Era uma situação que ia além o que sinto por este clube, por esta casa, tem a ver com o que eu vivia em um nível pessoal”, disse.
“Embora eu nunca tivesse uma oferta oficial, porque todos sabiam do meu desejo de continuar em Barcelona, eu tinha as portas abertas de muitas equipes”, continuou Messi.
Em julho de 2016, Messi foi sentenciado a 21 meses de prisão, com multa de 252.000 euros, por uma suposta fraude ao Tesouro espanhol de 4,16 milhões de euros em receita de direitos de imagem entre 2007 e 2009, através de de uma estrutura corporativa.
Apesar disso, a “Pulga” revelou que pretende permanecer na Espanha e afirmou que não tem nenhum problema com o Barcelona. Messi, inclusive, disse que pensa em se aposentar no clube catalão.
“Minha ideia é ficar aqui, sempre foi assim e agora não mudou nada. Nunca tive um problema com o clube. A ideia de mim e minha família é terminar aqui. Primeiro pelo que sinto pelo clube e depois pelo familiar. e quão bem estamos nesta cidade. Eu não gostaria de mudar as amizades dos meus filhos e o círculo de pessoas importantes que fizeram essas crianças pequenas, eu não gostaria que isso fosse quebrado. Foi a minha vez de viver, eu sei o que é, o que isso significa e eu não gostaria que eles passassem pela mesma coisa”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.