Messi responde CR7 sobre não sair do Barça: ‘Nunca senti necessidade’

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2019 11h47
EFEDesde quando estreou como jogador profissional, Messi sempre defendeu o Barcelona

Lionel Messi rebateu uma critica de Cristiano Ronaldo sobre o fato de ele não sair do Barcelona. Em entrevista ao “Marca”, publicada nesta quinta-feira (17), o astro argentino afirmou que “não sentiu necessidade de deixar o melhor clube do mundo”.

A declaração ocorre após Cristiano Ronaldo dizer que “Messi não saia de sua zona de conforto” e que ele poderia “buscar outras ligas”. O astro do time catalão, no entanto, não vê o futebol desta forma.

“Cada um procura seus objetivos e suas experiências. Nunca tive a necessidade de deixar o melhor clube do mundo que é o Barcelona, onde aproveito os treinos, jogos e a cidade. É muito completo e sempre tive um objetivo muito claro neste clube”, comentou.

Atualmente na Juventus, da Itália, Cristiano Ronaldo foi revelado pelo Sporting (Portugal) e também teve anos gloriosos no Manchester United (Inglaterra) e, principalmente, no Real Madrid (Espanha).

Durante a conversa com o jornal espanhol, Messi comentou sobre outra diferença com o craque português: o fato de não gostar de falar sobre si mesmo.

“Prefiro que as pessoas falem de mim. Sei o que sou, o que fiz e o que posso dar, mas guardo para mim. Deixo que as pessoas pensam. Não gosto de falar de mim, mas do coletivo”, explicou.

Ao contrário de Cristiano Ronaldo, o camisa 10 do Barça também disse não se importar com prêmios individuais: “Eu sempre digo que os prêmios individuais não são meus objetivos. Se ganhar, tudo bem; E se não, nada acontece”, cravou.

Por fim, Messi falou sobre como está sendo conviver com as lesões neste início de temporada e falou que não sabe quando irá se aposentar.

“É difícil, porque em sua cabeça você está bem, ela pensa que tem 25 anos e pode continuar fazendo as mesmas coisas de antes. Mas o corpo manda e há circunstâncias em que você precisa ter mais cuidado do que antes. Assimilar isso requer um processo e uma preparação diferente para treinamentos e partidas”, arrematou.