Messi se despede de Valverde, demitido do comando do Barça: ‘Grande profissional’
Lionel Messi usou seu Instagram, nesta terça-feira (14), para se despedir de Ernesto Valverde, que foi demitido na segunda-feira do comando do Barcelona.
“Obrigado por tudo, mister. Tenho certeza que será genial por onde passar porque, além de ser um grande profissional, é uma pessoa magnífica. Muita sorte e um abraço forte”, escreveu o camisa 10, ao compartilhar fotos ao lado do ex-treinador.
Pouco depois da demissão, o Barça anunciou Enrique Setién, mais conhecido como Quique Setién, ex-Las Palmas e Betis, reconhecido por armar suas equipes com bom toque de bola e de forma ofensiva.
Valverde somou 144 jogos – com 97 vitórias, 32 empates e 15 derrotas – desde que assumiu o comando da equipe catalã em maio de 2017, quando substituiu Luis Enrique. Foram quatro conquistas: dois títulos do Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei e um da Supercopa da Espanha.
O problema do trabalho de Valverde foram as duas eliminações consecutivas na Liga dos Campeões da Europa, em 2018 e 2019, quando caiu nos duelos de volta diante da Roma (quartas de final) e Liverpool (semifinal), por 4 a 1 e 4 a 0, respectivamente.
Apesar do desempenho irregular, Valverde deixa o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol (40 pontos, ao lado do Real Madrid) e classificado em primeiro lugar no Grupo F na Liga dos Campeões. A gota d’água foi a derrota para o Atlético de Madrid por 3 a 2, na semana passada, pela semifinal da Supercopa da Espanha, em duelo realizado na Arábia Saudita.
View this post on InstagramGracias por todo, míster. Seguro que te irá genial allá donde vayas porque, además de ser un gran profesional, sos una magnífica persona. Mucha suerte y un abrazo grande. A post shared by Leo Messi (@leomessi) on Jan 14, 2020 at 5:14am PST
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.