Mídia britânica exalta Gabriel Martinelli após atuação de gala: ‘Novo Cristiano Ronaldo?’

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2019 09h52
EFE/ANDY RAINGabriel Martinelli marcou duas vezes contra o Standar de Liège

Gabriel Martinelli está deixando os ingleses encantados com o seu início de trajetória no Arsenal. Na última quinta-feira (3), o brasileiro marcou duas vezes na vitória por 4 a 0 diante do Standart de Liège, pela Europa League. Após a bela atuação, o jovem foi exaltado pela imprensa britânica, que chegou a compará-lo a Cristiano Ronaldo.

A “BBC” publicou uma matéria com o título “Gabriel Martinelli: o Manchester United perdeu o novo Cristiano Ronaldo do Arsenal”, elogiando o atacante de 18 anos e lembrando que o ex-Ituano foi cobiçado pelos Diabos Vermelhos.

“Em todas as suas aparições até agora, Martinelli chamou a atenção com seus pés rápidos e controle próximo. Como o compatriota Philippe Coutinho, essas habilidades foram aprimoradas ao jogar futsal quando jovem. Ele fazia parte do time de futsal do Corinthians dos nove aos 14 anos, quando ingressou no time brasileiro da quarta divisão Ituano em 2015″, escreveu. 

“Martinelli, como muitos adolescentes, cresceu idolatra a estrela de Portugal Cristiano Ronaldo e afirma modelar seu jogo no atacante da Juventus”, continuou. 

Já o “The Guardian”, tradicional veículo do país, afirmou que Martinelli foi o principal responsável pela goleada do Arsenal, destacando as qualidades do garoto.

“Seus gols foram feitos com perfeição e ele continuou mostrando movimentos impressionantes, equilíbrio e propósito, como fez ao marcar duas vezes contra o Nottingham Forest no mês passado como o principal atacante”, elogiou.

“A história recente do Arsenal está repleta de sul-americanos que desapareceram rapidamente, mas Martinelli parece uma perspectiva genuína, e uma marca de gols”, completou. 

Já o tabloide “Daily Mail” comparou o início de Martinelli com o de outras estrelas do time, como Nicolas Pepé, o reforço mais caro da história do clube.

“Enquanto a contratação de 72 milhões de libras, Nicolas Pepe luta para causar impacto e Mesut Ozil agora luta para conseguir um jogo, Gabriel Martinelli está aprendendo lições sobre como se tornar o favorito dos fãs instantaneamente”, cravou.

Gabriel Martinelli foi eleito como a grande revelação do Campeonato Paulista 2019 e chamou atenção de vários times europeus. Por enquanto, em duas partidas pelo Arsenal, ele soma quatro gols.